“Palavras comovem, exemplos ARRASTAM!!!”

“A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos”

Isso na essência de seu significado, pois família na prática é muita mais do que isso, é nela que buscamos nossas forças, e por ela que fazemos de tudo e é ela quem mais nos acolhe nos momentos difíceis.

Quando algum membro da família comete um erro, toma uma decisão ou simplesmente precisa de apoio, e na família que busca seu refúgio, onde encontra forças para continuar lutando e enfrentar as adversidades da vida, e a família por sua vez tenta mostrar o “caminho das pedras” ou se não conhece um saída, pelo menos mostra compaixão e dá apoio, nem que seja uma “cama quentinha” para chorar ou uma palavra de apoio, do tipo: “Eu estou com vc!!!”

Mas, o que vejo muito, são famílias muitas vezes mais preocupadas com o status do que com a felicidade de todos, ficam preocupados com o que as pessoas possam achar disso ou daquilo e acabam fazendo retaliações desnecessárias, comentendo grandes injustiças e com isso gerando infelicidade para todos.

Ninguém, absolutamente ninguém é dono da verdade, o fato de ser pai ou mãe, não lhe dar o direito de agir como dono do todos. Ser mãe ou ser pai, significa que você têm mais experiência, todos lhe devem respeito, mas isso lhe dá grandes responsabilidades, pois educar é ensinar, partilhar, compreender, seder e muitas vezes aprender.

Respeito é conquistado com respeito, educação é ensinada com educação, amor é recebido com amor, muitos querem que as pessoas sejam iguais, e por mais que se esforçam isso praticamente não acontece, por isso a cumplicidade é cada vez mais importante, pois dizer depois de uma discórdia que jamais serão uma família novamente é no minímo hipocrisia!!!

Ame seus filhos e os apoiam em seus sonhos, por mais que tomam ações que você não tomaria e não desejam os mesmo que você, eles são espelho de suas atitudes e são vocês na essência, pois podemos modelar nossos filhos, mas não podemos escolher nossos pais!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: